O médio português Paulo Machado considerou hoje que ainda cedo para analisar os efeitos da saída do treinador Leonardo Jardim do comando técnico do Olympiacos, líder da liga grega de futebol.
«A saída [de Leonardo Jardim] é demasiado recente para mudar a dinâmica da equipa, ainda por cima porque o treinador atual, Nikopolidis, já nos conhece e trabalhou connosco desde o início da época», disse o jogador, em declarações à agência Lusa.
Leonardo Jardim deixou o comando técnico do Olympiacos a 19 de janeiro, deixando a equipa confortavelmente instalada na liderança da liga grega.
O médio mostrou-se esperançado em voltar a ser chamado pelo selecionador Paulo Bento, para os jogos de apuramento do Mundial2014, depois de ter sido opção no particular com o Gabão.
«Todos sabem que trabalho todos os dias com a ambição de continuar a pertencer ao grupo e como as coisas me têm corrido bem aqui na Grécia, tenho esperança de continuar a merecer a confiança do selecionador», afirmou.
Paulo Machado, que se transferiu para o clube grego no início da época, garante que a experiência está «a ser muito boa» e mostra-se satisfeito com o apoio dos adeptos.
«As expectativas eram altas pela história e ambição do clube e, felizmente, tudo tem corrido bem. Adaptei-me com facilidade, os colegas de equipa acolheram-me muito bem e os adeptos, apesar de exigentes, fazem-nos sentir em casa em todos os jogos», disse.
O jogador, formado no FC Porto, referiu que não pensa voltar a Portugal porque o seu objetivo passa, agora, pela conquista de títulos com a camisola do Olympiacos.
«Estou num clube campeão, que luta para voltar a ser campeão, que continua na Taça da Grécia e que vai agora lutar pela Liga Europa. Além disso, os adeptos respeitam o meu trabalho, são exigentes e impressionam pela lealdade à equipa. Por tudo isto, o meu único objetivo agora é continuar a trabalhar e ganhar títulos no Olympiacos», referiu.
Paulo Machado afirmou que sempre que pode vê os jogos da liga portuguesa, mas considera que o segredo para vencer o título vai estar na regularidade.
«Sempre que posso vejo jogos da liga portuguesa. Tanto FC Porto como Benfica têm feito campeonatos brilhantes e parecem estar melhor do que as restantes equipas. Mas o Braga tem reforçado o seu estatuto e tem muita qualidade. Já o Sporting parece ter melhorado com Jesualdo Ferreira e acredito que vá recuperar alguma desvantagem na segunda volta», afiançou.