O jogo entre a Liga Quito e o Deportivo Cuenca, da sexta jornada da liga do Equador, não terminou da melhor forma para um adepto de uma das equipas. No momento dos festejos do golo da vitória (1-2) aos 90+6 minutos, um adepto da Liga Deportiva Universitaria foi atingido por uma bala de borracha e ficou sem o olho direito.

Durante as celebrações do golo, vários adeptos procuraram invadir o relvado e a polícia respondeu com disparos de balas de borrachas. A autoridade esclareceu que foram utilizadas "munições de letalidade reduzida" e que todas as ações foram utilizadas de forma legítima.

O clube do adepto que perdeu o olho direito já se manifestou através de um comunicado, onde expressou indignação relativamente à atuação policial.

"Foi atingido com um impacto de um projétil no olho direito da parte de um membro das forças públicas que colocou em risco a sua vida e que evidentemente atingiu outros adeptos que se encontravam no local destinado aos adeptos visitantes, onde estavam crianças e adultos", pode ler-se.

As informações sobre o adepto de 20 anos ferido indicam que o mesmo terá de ser operado.