O Al Ain de Leonardo Jardim foi eliminado da Taça dos Emirados Árabes Unidos, depois de ter perdido diante do Al Jazira nos quartos de final da prova. A equipa do técnico português perdeu no desempate por grandes penalidades (4-2), com um agregado de 3-3 (1-0 na primeira mão e 3-2 na segunda).

A formação orientada por Leonardo Jardim entrou bem no jogo e abriu o marcador e alargou a vantagem no agregado aos 12 minutos por intermédio de Al Baloushi. Contudo, a equipa da casa, Al Jazira, marcou por duas vezes até ao intervalo e igualou o resultado da eliminatória.

Já na segunda parte, Ramón Mierez bisou aos 71 minutos e permitiu que o Al Jazira se chegasse à frente no marcador e, consequentemente, no agregado das duas mãos. No entanto, os pupilos do treinador português conseguiram assinalar mais um golo já para lá dos 90 minutos. O vencedor do encontro foi decidido através de grandes penalidades, que ditaram o afastamento do Al Ain da Taça dos Emirados Árabes Unidos.

Para além de Leonardo Jardim, João Pedro Sousa também foi eliminado da competição. Em contrapartida, Paulo Sousa segue em direção às meias finais ao serviço do Al-Ahli Dubai.