O Al-Hilal, treinado pelo português Jorge Jesus, goleou hoje por 9-0 em casa do último classificado da Liga saudita, o Al-Hazem, em jogo da 14.ª jornada, mantendo quatro pontos de vantagem sobre o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo.

A história do jogo foi a história dos golos, que começou logo aos 14 minutos, quando o avançado sérvio Aleksandar Mitrovic inaugurou o marcador, mas a resistência do Al-Hazem quebraria à beira do intervalo, com mais dois golos, aos 42 e 43, por Mohamed Kanno e Mohammed Qahtani, respetivamente.

Na segunda parte o Al-Hilal fez mais seis golos, com destaque para o avançado brasileiro Malcom, que assinou um ‘hat-trick’, aos 52, 55 e 85 minutos, deixando aos seus colegas Saleh Al Shehri, Mohammed Al Burayk e Sergej Milinkovic-Savic a autoria dos três restantes golos, aos 79, 81 e 90+3, respetivamente.

Pela equipa de Jorge Jesus alinhou o internacional português Rúben Neves, que foi titular, jogou os 90 minutos e fez a assistência para o nono golo, do sérvio Milinkovic-Savic.

O Al-Hilal manteve, assim, a vantagem de quatro pontos sobre o seu mais direto perseguidor, o Al-Nassr, treinado pelo português Luís Castro, somando 38 contra 34 do seu rival, com ambos a cavarem já um ‘fosso’ para o terceiro classificado, o Al-Ahli, que segue com 26 (menos um jogo), numa luta pelo título que parece restringida aos dois.

Na sexta-feira, o Al-Nassr receber e bateu o Al-Akhdoud por 3-0, com dois golos de Ronaldo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.