O jornal Record avança esta sexta-feira na edição impressa que Jorge Jesus tem em mãos uma proposta de renovação de contrato com o Al-Hilal até à temporada 2021/22, com um salário anual de 10 milhões de euros.

A mesma publicação adianta ainda que Sami Al-Jaber, responsável pela sua contratação para o Al-Hilal e agora dirigente da Autoridade do desporto saudita, tem vindo a seduzir Jesus a manter-se na Arábia Saudita, tendo com objetivo torná-lo selecionador nacional.

Este é um cenário que agrada a Jesus, por ser um novo desafio, mas para já o técnico continua focado em liderar o Al-Hilal, numa altura em que já leva 12 vitórias consecutivas. Certo é que ficará no clube saudita até ao final da temporada.

Por outro lado, o mesmo desportivo garante que o treinador de 64 anos está disponível para voltar a Portugal, numa altura em que se tem falado de um possível regresso do técnico ao Benfica devido à contestação a Rui Vitória.

Luís Filipe Vieira e a restante estrutura não estão dispostos a mudar de treinador a meio da temporada - Vitória deverá ficar até final da temporada - e também Jesus não está a ponderar negociar com os dirigentes 'encarnados' enquanto o treinador de 48 anos se mantiver no cargo. Caso esse cenário mude, isto é, se Rui Vitória deixar o clube da Luz, o técnico amadorense estará disposto a negociar.