Alexandra Popp anunciou hoje que vai deixar a seleção da Alemanha após o particular com a Austrália, em 28 de outubro, aos 33 anos, sendo a última a fazê-lo entre as campeãs olímpicas do Rio2016.
Na cidade de Duisburgo, onde arrancou a carreira profissional, a avançada somará a 145.ª e última internacionalização pelas germânicas, após “longas e chorosas deliberações”, segundo explicou hoje em comunicado.
“O fogo que se acendeu em mim há 18 anos [quando se estreou nas seleções jovens], e se tornou mais forte ano após ano, está agora quase completamente apagado”, admitiu.
A avançada do Wolfsburgo, uma das principais figuras do futebol no feminino a nível mundial, quis ainda tomar a decisão por si mesma e não quando já não tivesse capacidades, abandonando como a última do ouro olímpico do Rio2016 ainda no ativo pela seleção.
Este ano, foi bronze nos Jogos Olímpicos Paris2024, numa carreira que conta ainda com uma final do Europeu de 2022, perdida para a Inglaterra, e que na seleção vai, para já, nos 67 golos apontados, o terceiro melhor registo.
Popp tem contrato até 2025 com o Wolfsburgo, ao serviço do qual conquistou por duas vezes a Liga dos Campeões, prova que também arrebatou numa ocasião como jogadora do Duisburgo.
Comentários