Agora em Itália, a representar o Inter, Alexis Sánchez recordou a passagem pelo Manchester United, clube em que foi orientado pelo treinador português.

O internacional chileno elogia Mourinho, mas lamenta o ambiente vivido dentro do balneário aquando da passagem pelo emblema de Manchester.

"José Mourinho é um dos melhores treinadores do mundo, na forma como treina e aborda as coisas. Mas, dentro do grupo, havia aquela sensação de podias estar na equipa e, de um momento para o outro, fora", lembrou, antes de falar no seu caso pessoal.

"Às vezes eu não jogava, depois jogava, depois não jogava e perdemos a confiança. Criou-se uma atmosfera que não era saudável", recordou, em entrevista à BBC. "Amo o futebol. Jogo desde os cinco anos e se me tirarem a bola, é como se perdesse a alegria. Eu sou assim", disse Sánchez.

Por fim, o avançado de 35 anos recordou o primeiro treino nos 'reds' após a saída do Arsenal. "Cheguei a casa e perguntei à minha família e ao meu agente se não podia rescindir e voltar ao Arsenal", confessou.

Esta época, no Inter de Milão, o chileno soma 16 partidas com um total de 498 minutos jogados.

Pelo Manchester, recorde-se, Sánchez cumpriu 45 jogos: 5 golos e 9 assistências. Já passou por clubes como o Arsenal, Barcelona, River Plate e Marselha.