A vida não está fácil para André Silva, avançado da Real Sociedad, que voltou a lesionar-se e vai enfrentar nova paragem. Desta vez, o português, de 28 anos, contraiu uma lesão no músculo sóleo da perna esquerda e não é conhecido o tempo de paragem que terá de enfrentar, sendo que a única informação disponivel é que o jogador "iniciou o tratamento com fisioterapia e trabalho personalizado supervisionado. O regresso às atividades normais será progressivo, em função da evolução da lesão", como se pode ler no comunicado da Real Sociedad.

Esta não é a primeira vez que André Silva se lesiona em 2023/24, uma vez que o camisola 21 dos bascos começou a época lesionado, regressou no dérbi contra o Athletic Bilbao e voltou a lesionar-se dois jogos depois. Para se perceber a dimensão do problema, o avançado ainda só fez dois jogos a titular nesta temporada e ainda não conseguiu atuar em dois encontros consecutivos à exceção dos três minutos contra o Osasuna, para a Liga, aos quais se seguiram 68 minutos contra o Andratx, para a Taça do Rei, em que até marcou.

Esta tem sido uma época bastante complicada para André Silva, que  apenas contabiliza 199 minutos, distribuídos por seis encontros.

Além do impacto óbvio na quantidade de minutos no clube, as constantes lesões até fizeram o atacante falhar convocatórias de Portugal e podem-lhe custar o lugar no Euro 2024, na Alemanha.