O Club Brugge, adversário do Benfica nos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, foi hoje eliminado da Taça da Bélgica pelo St. Truiden, nos oitavos de final, ao perder em casa por 4-1.

Esta derrota constitui uma surpresa, sobretudo pela expressão dos números, mais ainda pelo facto do jogo se ter realizado em casa do Club Brugge, que até se adiantou no marcador aos 17 minutos, pelo médio dos Países Baixos Noa Lang.

No entanto, o St. Truiden, atual 10º classificado da I Liga belga, restabeleceu o empate ainda na primeira parte, aos 33 minutos, pelo médio Christian Bruls, e deu a volta ao resultado na segunda parte, com mais três golos, aos 62, 69 e 88, pelo avançado Gianni Bruno, que bisou, e pelo dianteiro japonês Daichi Hayashi, garantindo o apuramento para os quartos de final da prova.

O Club Brugge, que ficou em segundo lugar no grupo B da Liga dos Campeões, vencido pelo FC Porto, vai defrontar o Benfica, primeiro classificado do grupo H, nos oitavos de final da prova rainha da UEFA.

O primeiro jogo entre as duas equipas está marcado para o próximo dia 15 de fevereiro de 2023, no estádio Jan Breydel, na cidade de Brugge, enquanto a partida da segunda mão está agendada para o dia 07 de março, no estádio da Luz, a partir das 20:00.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.