O Galatasaray, adversário do FC Porto no grupo D da Liga dos Campeões de futebol, foi goleado no sábado por 4-0 pelo Trabzonspor, em jogo da quarta jornada da liga turca.

O Trabzonspor, com o veterano lateral-direito português João Pereira, ex-Sporting, em campo durante os 90 minutos, chegou ao intervalo já a vencer por 3-0, três golos nigerianos, o primeiro pelo médio Ogenyi Onazi, aos três minutos, e o segundo e terceiro de autoria do avançado Anthony Nwakaeme, aos 25 e 45+2.

De assinalar que o Galatasaray se viu reduzido a dez unidades a partir da meia-hora de jogo por expulsão do médio marroquino Younes Belhanda, que viu o cartão vermelho direto depois de atingir um adversário no chão, quando este executou um ‘carrinho’.

Na segunda parte, o Trabzonspor geriu a vantagem e aumentou-a já em período de compensações, aos 90+2, pelo avançado ganês Caleb Ekuban, interrompendo a série de três vitórias consecutivas do campeão turco nas primeiras três jornadas.

Esta derrota pode custar ao Galatasaray a liderança, que mantém provisoriamente, com nove pontos somados, mas o Kasimpasa, segundo classificado, soma os mesmo pontos e recebe no domingo o Ankaragucu.

O FC Porto integra o grupo D da Liga dos Campeões Europeus juntamente com o Galatasaray, o Lokomotiv de Moscovo e os alemães do Schalke 04.