António Nobre foi o árbitro escolhido para orientar o particular entre Brasil e Espanha (3-3), mas teve algumas decisões polémicas que deixaram os brasileiros furiosos com a sua prestação. Sem a ajuda do VAR, o árbitro português foi confrontado com situações complicadas de decidir, que não terá ajuizado corretamente, especialmente na opinião dos elementos do Brasil.

A primeira grande decisão aconteceu aos 11 minutos, quando Lamine Yamal caiu dentro da área e Nobre assinalou grande penalidade. Nas imagens parece que João Gomes tentou encolher a perna, mas o jovem de 16 anos soube tirar proveito do lance e na conversão do penálti Rodri não desperdiçou.

No segundo lance polémico, Carvajal entrou na área em grande velocidade, tendo chocado com Lucas Beraldo. O espanhol foi ao chão e António Nobre assinalou nova grande penalidade. Rodri voltou a ser chamado à marca dos 11 metros e não perdoou.

No final da partida, o árbitro português foi alvo de várias, críticas, por exemplo de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, que garantiu que vai "pedir à FIFA que daqui para a frente seja obrigatório o uso de VAR em todos os jogos de seleções".

Também a TNT Sports Brasil fez questão de ser desagradável com António Nobre, colocando uma foto em que aparece António Nobre, rodeado por Carvajal, Laporte e Lucas Beraldo, cuja descrição é: "Nesta foto, vemos o melhor jogador da Espanha no particular e, ao lado dele, Beraldo, Carvajal e Laporte", em alusão ao árbitro da partida.