Em jogo disputado no Estádio Aquiles de Oliveira, em Nova Sintra, a Micá do Mindelo foi a primeira equipa a marcar, por Tchukim, logo aos 12 minutos, mas Keny empatou sete minutos depois para o Morabeza, que operou a reviravolta no tempo de compensação, por intermédio de Fábio.
Este jogo, referente ao grupo C, estava agendado inicialmente para domingo, mas foi antecipado, para garantir que a equipa da Académica do Mindelo possa ainda apanhar o barco para a Praia e depois seguir viagem para São Vicente.
A Académica marca presença no nacional por ser a campeã nacional, já que o Mindelense foi o campeão regional de São Vicente nesta época.
O outro jogo do mesmo grupo vai ser realizado no domingo, com o Figueirense do Maio, estreante na prova, a receber o Varandinha de Tarrafal de Santiago.
No grupo B, com todos os jogos no sábado, a Palmeira do Sal, vice-campeã nacional, vai receber o Belo Horizonte, de São Nicolau, enquanto Sanjoanense, de Santo Antão Sul joga com os Vulcânicos do Fogo.
Ainda no sábado, e para o grupo A, o Mindelense de São Vicente vai jogar em casa com o Santo Crucifixo, campeão de Santo Antão Norte, enquanto a jornada fica completa no domingo com a Juventude do Norte da Boa Vista a medir forças com os Travadores, de Santiago Sul.
A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) informou hoje que o jogo da final do campeonato nacional vai decorrer na ilha do Maio.
“Essa decisão comporta, também, o reconhecimento de relevantes esforços desenvolvidos, nos últimos anos, pela autarquia em dotar a ilha de adequadas infraestruturas para a prática do futebol”, explicou o organismo que rege o futebol cabo-verdiano.
Comentários