Cinco futebolistas da seleção da Alemanha foram colocados em quarentena, depois de um deles ter testado positivo ao novo coronavírus, revelou hoje a federação germânica, sem divulgar a identidade do jogador infetado.

O organismo federativo explicou que o jogador que testou positivo está vacinado e assintomático e que os quatro restantes foram novamente testados e tiveram todos resultados negativos.

De acordo com jornal alemão Bild, o jogador em causa é Niklas Sule, defesa central do Bayern Munique, e os restantes jogadores que estão em quarentena pertencem também zo emblema bávaro, que faz parte do Grupo E da Liga dos Campeões, o mesmo do Benfica.

Recentemente, o técnico do Bayern, Julian Nagelsmann, testou positivo ao novo coronavírus e falhou três jogos do clube, incluindo a deslocação ao Estádio da Luz (derrota do Benfica por 4-0).

“É uma notícia amarga para a equipa, para o selecionador e para a federação”, disse o diretor da federação alemã, o antigo avançado Oliver Bierhoff.

Já qualificada para o Mundial2022, a Alemanha fecha a fase de apuramento com jogos frente ao Liechtenstein (11 novembro) e na Arménia (14).