O ex-futebolista internacional francês Claude Makélélé deixa o cargo de treinador-adjunto do Swansea e é o novo treinador do Eupen, revelou hoje o clube de futebol belga, em conferência de imprensa.

"A evolução desportiva das últimas semanas, e a situação atual da classificação da equipa, levaram o KAS Eupen a tomar uma decisão e a aumentar a consciencialização no clube, de maneira a permitir que os próximos desafios sejam enfrentados com melhores perspetivas de sucesso", indicou o clube.

O Eupen é 16.º e último classificado no campeonato belga, com dez pontos em 14 jogos, resultado de duas vitórias, quatro empates e oito derrotas.

De acordo com o Eupen, importa salientar que Makélélé, de 44 anos, tem “um palmarés extraordinário como jogador” e uma “sólida experiência a nível internacional”, lembrando que o antigo médio foi o ‘motor’ das equipas pelas quais passou.

Na sua carreira como técnico, o antigo internacional foi adjunto no Paris Saint-Germain, treinador no Bastia, coordenador no Mónaco e adjunto no Swansea.