O defesa brasileiro Cláudio Winck, que representou durante três temporadas o Marítimo na I Liga de futebol, assinou contrato com o Kasimpasa, anunciou hoje o clube da Liga turca de futebol, nas redes sociais.

O lateral direito, de 29 anos, viu o seu contrato terminar em junho com os ‘verde-rubros’, após três temporadas, que culminaram num total de 103 partidas oficiais disputadas e 11 golos apontados.

Nas suas redes sociais, Cláudio Winck escreveu que chegou o “momento de mais um desafio na carreira”, revelando estar motivado para ajudar o clube a atingir os seus objetivos, depois de o Kasimpasa ter ficado no 10.º posto da última edição do campeonato.

Na última campanha ao serviço dos insulares, acabou por perder a titularidade na ponta final da competição, situação que não impediu o lateral de se tornar determinante na luta pela manutenção, ao marcar o golo na vitória diante do Vizela na penúltima ronda, que permitiu aos insulares disputar o play-off.

O lateral também marcou diante do Estrela da Amadora, na primeira mão do play-off, mas os insulares acabaram por ser relegados para a II Liga, ao perderem no desempate por grandes penalidades na segunda mão, na Madeira.

O atleta formado no Grêmio e no Internacional chegou à Madeira na temporada 2020/21, proveniente dos brasileiros do Vasco da Gama, tendo em 2016 contado com uma breve passagem pelos italianos do Verona.