Neymar deverá ficar parado mais umas semanas para se recuperar de uma lesão. O craque chegou a Arábia Saudita na semana passada para ser reforço do Al Hilal, treinado por Jorge Jesus, mas ainda não será desta que os sauditas vão vê-lo em ação.

O avançado estava convocado pelo Brasil para os compromisso da Canarinha para Setembro mas, ao que tudo indica, irá faltar a chamada. O próprio Jorge Jesus criticou a chamada do ex-PSG por entender que o jogador não está em condições de jogar, logo, a viagem até ao Brasil será perda de tempo.

"Não sei porque é que está na convocatória da seleção do Brasil, um jogador que está lesionado. Se calhar, vão obrigar o Neymar a ir ao Brasil. Não vai jogar, porque não tem condições de jogar. Nem treinar, quanto mais de jogar. Mas sei que está na convocatória. Sei que esse é um tema que temos de discutir. Hoje não vejo razão nenhuma para o Neymar ir ao Brasil, se está lesionado. Ele não treina, como pode [jogar]?", questionou Jorge Jesus.

A Confederação Brasileira de Futebol ouviu o português e emitiu uma jota a dar conta que acompanha "há alguns dias as condições clínicas do jogador".

"O departamento médico da Seleção Brasileira Masculina de Futebol informa que vem monitorando há alguns dias as condições clínicas do jogador Neymar Jr. A comissão técnica está ciente da situação e tem mantido contato constante com o atleta, acompanhando a sua evolução. A apresentação dos jogadores convocados pelo técnico Fernando Diniz está prevista para cerca de 15 dias", diz o comunicado da CBF.

O departamento médico do Al Hilal enviou relatório à CBF a explicar que Neymar tem duas lesões na parte anterior da coxa direita: uma delas é recuperável até ao fim da semana, mas a outra é um edema que afeta o tendão e que precisará de quatro semanas para ser tratada.

De acordo com André Rizek, jornalista da Globo, a Confederação Brasileira de Futebol duvida da informação Al Hilal até porque tanto o departamento médico da CBF como o selecionador Fernando Dinis, falaram com Neymar antes da convocatória e o jogador não relatou quaisquer problemas físicos.

Estas duas lesões de Neymar acabam por ser surpreendentes já que o craque brasileiro já estava a treinar no PSG, tendo jogado mesmo no último encontro da digressão do campeão francês à Ásia, antes da sua mudança para a Arábia Saudita.

O Brasil vai defrontar a Bolívia no dia 08 de setembro e o Peru no dia 12 de setembro, nos primeiros dois jogos de apuramento para o Mundial-2026.

Neymar, de 31 anos, assinou por duas épocas com o Al Hilal, num contrato onde receberá uma verba a rondar os 320 milhões de euros, entre salário, prémios e acordos comerciais.