A Assembleia Geral (AG) de clubes da Liga belga de futebol (Pro League), que iria deliberar sobre o fim antecipado do campeonato na segunda-feira, devido à pandemia de COVID-19, foi novamente adiada, agora para 15 de maio.

"A Pro League espera poder analisar as recomendações sobre as consequências da crise do coronavírus formuladas pelo Conselho de Administração em 02 de abril, com todas as informações necessárias", refere a nota divulgada hoje à imprensa pelo organismo, que já tinha adiado a decisão por duas vezes nas últimas semanas.

O conselho de administração da Pro League recomendou o final dos campeonatos da primeira e segunda divisões, uma posição que a maioria dos clubes concordou, sendo que só tomarão uma decisão final após ouvirem o Conselho de Segurança Nacional.

Em 25 de março, o conselho de diretores da Pro League recomendou o fim dos campeonatos, numa decisão considerada “prematura” e “injustificada” pela UEFA, que ameaçou privar os clubes belgas da participação nas provas europeias da próxima temporada.

Em caso de interrupção definitiva do campeonato, a classificação atual seria congelada e o Club Brugge seria declarado campeão.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de COVID-19 já provocou mais de 243 mil mortos e infetou mais de 3,4 milhões de pessoas em 195 países e territórios. Mais de um milhão de doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 1.043 pessoas das 25.282 confirmadas como infetadas, e há 1.689 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.