O futebolista internacional croata Ivan Rakitic, do FC Barcelona, considera não ser claro que a Liga espanhola possa ser concluída em campo, mas garante que é esse o seu desejo.
“Vontade existe, mas não é tão claro que seja possível. Seguramente, temos que tentar. Há muita vontade, porque estamos na parte mais importante da época e seria uma pena não acabar. Oxalá se encontre uma solução, para terminar a Liga e a ‘Champions’”, disse o médio em entrevista ao diário Mundo Deportivo.
Perante um cenário de jogos em julho e agosto à porta fechada, o jogador, de 32 anos, entende que a questão não é se os jogadores gostariam ou não, mas, antes, se é possível, devido à crise sanitária existente com a covid-19 e que parou as competições em quase todo o mundo.
“O calor não é um problema. Claro que gostaríamos de jogar com estádios cheios, com todos os adeptos. Mas a questão é se isso é possível [de ter público presente]”, frisou o jogador, admitindo que existem outros problemas.
O médio lembrou que há contratos a terminarem em junho e que, também aí, é preciso existirem acordos.
“Há títulos em jogo, eu gostaria de ganhá-los como deve ser, em campo, competindo como o fizemos sempre”, disse ainda o croata, num momento em que o FC Barcelona lidera o campeonato, dois pontos à frente do Real Madrid, e ainda vai jogar com o Nápoles a segunda mão dos oitavos de final da ‘Champions’.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já provocou mais de 114 mil mortos e infetou mais de 1,8 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Dos casos de infeção, quase 400 mil são considerados curados.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.
Em Espanha, as autoridades sanitárias apontam 17.489 mortos e mais de 169 mil casos de infeção.
Comentários