A notícia acabou por apanhar todos de surpresa e foi anunciada pelo próprio. Karim Benzema vai deixar a Seleção Francesa depois de já ter falhado o Mundial por lesão.

O avançado do Real Madrid publicou esta segunda-feira uma mensagem nas redes sociais em forma de balanço na sua participação pelos 'Les Bleus' e no final frisou o fim da relação entre ambas as partes.

Entretanto, o jornalista italiano Fabrizio Romano confirmou também a retirada do avançado:

Karim Benzema, atual Bola de Ouro e jogador do ano da FIFA, falhou o Mundial2022 devido a uma lesão na coxa esquerda, depois de há quatro anos também ter ficado fora do Mundial2018, na Rússia, em que a seleção francesa conquistou o troféu, e de ter ficado fora do Euro2016, conquistado por Portugal, devido a problema disciplinares.

O avançado do Real Madrid regressou à seleção gaulesa a tempo de disputar o Euro2020, em 2021, devido à pandemia de covid-19, tendo, nesse mesmo ano, conquistado a Liga das Nações, tendo marcado um dos golos na final frente à Espanha (2-1).

No entanto, foi o primeiro Bola de Ouro a falhar o Mundial seguinte à sua coroação desde 1978, quando Allan Simonsen, premiado em 1977, viu a Dinamarca falhar a qualificação.

A França, que procurava revalidar o título, foi derrotada no domingo pela Argentina na final do Mundial, no desempate por grandes penalidades (4-2), após os empates 2-2 e 3-3, no final do tempo regulamentar e do prolongamento, respetivamente.