Diogo Gonçalves vai disputar, na próxima quinta-feira, a partir das 16h00 a final da Taça da Dinamarca. O Copenhaga vai defrontar o Aalborg, no derradeiro encontro da competição. Este é o primeiro de três troféus que o extremo poderá conquistar nas próximas duas semanas.

Utilizado em 10 jogos por Roger Schmidt esta temporada, Diogo Gonçalves pode sagrar-se campeão nacional ao serviço do Benfica, depois de ter somado 295 minutos.

O terceiro título que o jogador de 26 anos poderá almejar será o campeonato da Dinamarca. O Copenhaga ocupa a primeira posição da Liga, com 52 pontos, segue-se o Nordsjaelland (51), isto a três jornadas do final da Liga.

O líder do campeonato recebe o Aarhus (dia 21), visita depois o Viborg (29) e termina o campeonato em casa frente ao Randers (4 de junho).

Na época 2022/23, Diogo Gonçalves conta com 34 jogos (20 pelo Benfica, 14 pelo Copenhaga), tendo apontado 5 golos. O jogador deixou a equipa da Luz em janeiro e assinou contrato com o atual líder do campeonato da Dinamarca válido até junho de 2027.