
José Peseiro já não é treinador do Zamalek. O português chegou a acordo com os responsáveis do emblema egípcio para a rescisão do contrato.
"Zamalek e José Peseiro chegaram a acordo para rescindir o contrato. Desejamos-lhe tudo de bom nos seus futuros desafios", refere a nota publicada pelo clube.
O técnico de 65 anos chegou ao clube a 14 de fevereiro, numa altura em que o Zamalek era terceiro classificado do campeonato egípcio, com 26 pontos, a quatro do líder Pyramids e a três do Al Ahly, segundo.
No pouco tempo à frente do gigante do Cairo, Peseiro apurou a equipa para a final da Taça, depois de ter começado nos 16-avos-de-final. Em 17 jogos (sete vitórias e oito empates), somou apenas duas derrotas, uma delas já sem o craque Zizo, um dos melhores jogadores a atuar no país. A suspensão do jogador teve influência na equipa.
Nas provas africanas, o Zamalek foi afastado nos quartos de final da Taça das Confederações de futebol ao perder em casa por 1-0 com o Stellenbosch, da África do Sul, depois do 0-0 em terras sul-africanas.
Apesar de não ter perdido nenhum jogo no campeonato, as duas partes optaram por não continuar com o vínculo.
O Zamalek atravessa um mau período a nível interno, com salários em atraso e muitas mexidas no comando da equipa. O anterior técnico, durou também apenas dois meses.
Nos últimos dois jogos de apuramento do campeão, o Zamalek empatou com Al-Masry (0-0) e com o Bank Al Ahly (2-2), estando agora com 40 pontos, a sete pontos do líder Pyramids FC.
Entretanto, o emblema do Cairo anunciou que Ayman Al-Ramadi vai orientar a equipa até ao final da época.
O Zamalek é um dos clubes de maior palmarés no país, tendo conquistado a Liga egípcia por 14 vezes e sido campeão africano de clubes por cinco vezes.
José Peseiro tinha assinado contrato por um ano e meio. O técnico, de 64 anos, estava de regresso ao campeonato egípcio após ter orientado o Al Ahly em 2015. Antes do Zamalek, tinha conduzido a Nigéria até à final da última edição da Taça das Nações Africanas (CAN).
José Peseiro conta ainda no seu currículo com passagens pelas seleções da Venezuela e da Arábia Saudita, e por clubes como Sporting, FC Porto, Sporting de Braga, Vitória de Guimarães e Al Sharjah (Emirados Árabes Unidos).
Comentários