Poucos dias após o desaparecimento de Gianluca Vialli, um antigo colega de equipa do internacional italiano veio levantar uma possibilidade que pode explicar o falecimento do ex-jogador.

Dino Baggio coloca a hipótese das substâncias que os futebolistas tomavam na altura estarem na génese de vários problemas de saúde que afetam ainda hoje muitos antigos jogadores. O próprio Baggio tem receio das possíveis sequelas que essas substâncias possam ter deixado em si.

"Devíamos investigar as substâncias que tomámos nessa altura. Sempre houve doping. Precisamos de entender se certos suplementes nos afetaram com o passar do tempo. Também estou com medo, está a acontecer com muitos ex-jogadores", disse o ex-companheiro de equipa de Vialli na Juventus e na seleção italiana.

Perante esta situação, o antigo médio transalpino enfatizou a necessidade de investigar mais a fundo as substâncias que os jogadores tomavam, assim como as possíveis consequências da sua utilização.

"Devemos voltar a ver o que tomámos naquele período. Investigar um pouco sobre essas substâncias. Não sei foi por isso [que Vialli morreu], mas sempre houve doping. Não tomávamos coisas estranhas, eram coisas normais. Mas temos de saber se deixam o organismo passado algum tempo ou se ficam para sempre. Tenho bonitas memórias de Vialli. Era um grande homem no balneário e queria ajudar os mais jovens a crescer", concluiu Baggio.

Gianluca Vialli faleceu no passado dia 6 janeiro aos 58 anos, vítima de um cancro no pâncreas.