Jérôme Rothen, antigo internacional francês e jogador do Mónaco, recordou um dos episódios da sua carreira que ficou marcado pela negativa na sua memória.
Em entrevista à rádio francesa 'RMC Sport', o médio recordou a partida em que defrontou Zinedine Zidane, na altura jogador do Real Madrid - atualmente treinador dos madridlenos - num jogo dos quartos de final da Liga dos Campeões em abril de 2004. Os dois conheciam-se da Seleção Francesa, mas isso não impediu Zidane de ter uma atitude que ficou marcada em Rothen.
"Zidane inclinou-se para mim e disse: 'Levanta-te, filho da pu**'", começou por contar.
"É um ponto negro na minha carreira. Conhecíamo-nos da seleção francesa e não percebi. Tinha uma boa relação com ele, ainda que ele não fosse um daqueles com quem falava muito. Fiz uma falta e estávamos no final do jogo. Ganhávamos por 3-1 e perdemos tempo. Havia frustração nele, perdeu uma bola... era o Real Madrid dos Galácticos a ser eliminado pelo pequeno Mónaco e ele não esperava que aquilo acontecesse", acrescentou.
O ex-jogador do Mónaco refere que compreende o nervosismo que Zidane sentia no momento, mas não as palavras que lhe foram dirigidas.
"Eu percebo o seu nervosismo mas aquelas palavras, dirigidas a alguém que conheces, com quem treinaste e com quem jogaste na Seleção... isso não percebo. Não estou a dizer que eramos os melhores amigos do mundo. Também já insultei, mas alguém com quem partilhaste a camisola, junto ao qual te sentaste no balneário... existem limites", concluiu.
Comentários