
O antigo futebolista italiano Fabio Cannavaro, campeão do mundo em 2006, quando também conquistou a Bola de Ouro, foi hoje despedido do Dínamo Zagreb, apenas três meses após ter chegado ao clube croata.
“Cannavaro deixou de ser o treinador da equipa principal do Dínamo”, anunciaram os atuais campeões croatas no sei sítio oficial na Internet, assumindo o fim da ligação ao terceiro técnico da temporada, contratado em dezembro de 2024.
Em 10 jogos no Dínamo, o antigo defesa central venceu cinco, cedeu dois empates e concedeu três derrotas, tendo somado apenas um ponto nos dois derradeiros desafios.
Assim, falhou a aproximação ao Hadjuk Split, líder com 54 pontos, e Rijeka, segundo, com 53, mantendo-se a formação da capital com 46 pontos, quando faltam disputar oito jornadas.
O adjunto Sandro Perkovic vai assumir o comando da equipa até ao fim do campeonato.
Cannavaro, de 51 anos, trabalhou em três clubes na China, liderando, inclusivamente, a seleção por um curto período, comandou os sauditas do Al Nassr e, em Itália, orientou o Benevento e Udinese, antes de rumar à Croácia.
Comentários