O empréstimo de Fábio Silva do Wolverhampton ao Anderlecht parece estar a correr bem - pelo menos até agora. O avançado português de 20 anos não teve qualquer problema de adaptação ao futebol belga e, entre as competições internas e europeias, já se tornou a principal referência ofensiva da equipa.

Para termos uma noção, em cinco jogos, o ex-FC Porto já apontou quatro golos - o mesmo número que fez durante toda a época 2020/21 ao serviço do Wolverhampton e que bate a marca do melhor registo pessoal.

A estreia oficial a marcar pelo Anderlecht deu-se logo no primeiro jogo frente ao Oostende. O jogador entrou aos 81 minutos e, sete minutos depois, atirou a contar para o 2-0 final.

O único jogo em que não fez o gosto ao pé foi precisamente na jornada seguinte frente ao Cercle Brugge, mas acabou por compensar nas restantes partidas, onde, nomeadamende, se destacou na 3ª pré-eliminatória de acesso à Conference League frente ao Paide LM. Na passada quinta-feira conseguiu ainda juntar o golo à assistência na segunda mão e agora acompanha a equipa para o duelo frente ao Young Boys.

Fábio Silva, uma das promessas da formação portista que saiu por 40 milhões para o Wolverhampton, ainda não se conseguiu afirmar no panorama europeu, mas o empréstimo à Bélgica tem tudo para correr bem. Recorde-se que o avançado português foi emprestado pelos ingleses ao clube belga esta temporada sem opção de compra.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.