O FC Porto recorreu às redes sociais para mostrar "consternação" face às notícias vindas da Turquia, as quais dão conta do desaparecimento do internacional ganês Christian Atsu, antigo futebolista dos dragões, depois do tremor de terra que na última madrugada abalou o sudeste da Turquia

"Estamos com o povo turco e sírio e com todos os afetados pelos efeitos do sismo que assolou aquela região. É, também, com consternação que escutamos as notícias sobre o nosso ex-atleta Christian Atsu, que continua desaparecido. Que tudo se resolva melhor", pode ler-se numa mensagem deixada pelo clube azul e branco na sua conta oficial no Twitter.

Atsu, atualmente com 31 anos, pertenceu aos quadros do FC Porto entre 2009 e 2013, tendo na temporada de 2011/12 alinhado, por empréstimo dos dragões, no Rio Ave. Ao serviço da equipa principal dos azuis e brancos Atsu disputou 31 jogos e marcou um golo.

Atualmente, Atsu representa do Hatayspor e o seu paradeiro é desconhecido, tal como o do diretor desportivo do clube, Taner Savut, bem como o de um tradutor da formação turca, Emre Aslan.