Fernando Santos estreou-se com o pé direito ao serviço do Besiktas, com os turcos a somarem a primeira vitória de 2024.  A equipa do técnico português impôs uma derrota por 3-0 frente ao Fatih Karagumruk, em partida a contar para a 20.ª jornada do campeonato turco. Após a partida, o antigo selecionador nacional fez a análise da partida.

"Vitória essencialmente dos jogadores, pela sua aplicação, pelo seu trabalho, pela sua determinação. Dos adeptos, que nos apoiaram muito, e com comunhão entre jogadores e adeptos é sempre mais fácil e podemos chegar mais longe", disse.

Ainda assim, o técnico reconhece que há muitas coisas para melhorar: "Parabéns aos jogadores, aos adeptos, mas temos de melhorar. Há muita coisa para fazer e só o treino nos vai fazer melhorar e estar melhor nos próximos jogos."

Por fim o elogio à moldura humana e à festa proporcionada pelos adeptos. "Ambiente fantástico, mas sabia disso, porque alguns jogadores que são grandes amigos meus me disseram isso. Contaram-me a história do Besiktas e a relação muito forte que os adeptos têm com o clube. Não foi uma novidade para mim, sabia que os adeptos são muito fortes. É muito importante para o clube, só uma grande união entre adeptos, jogadores, treinador e direção podem fazer o Besiktas cumprir os seus objetivos. É preciso trabalharmos muito, mas o apoio dos adeptos é fundamental. E contamos que no próximo jogo ainda estejam mais e que estejam para o apoio da equipa."

O técnico também frisou que prefere que lhe apontem as culpas, caso os resultados não sejam positivos. "Só tive um treino com os jogadores todos, mas, nas conversas com eles, senti alguma ansiedade. Jogadores vinham de três derrotas, o público estava um pouco chateado com a equipa. O que procurei fazer foi libertá-los e dizer aos jogadores que a responsabilidade é minha, portanto eles podiam ir para o campo e jogar o seu futebol. Desde que cumpram aquilo que eu digo. O adversário não pode é lutar mais que nós, correr mais que nós. Se fizermos isso, se tiverem de criticar critiquem-me a mim. Os jogadores, mesmo que alguma coisa saia mal, apoiem sempre, porque isso é fundamental."