Karolayne Alexandre da Rosa é uma tenista profissional. A brasileira é filha de Emerson, antigo internacional brasileiro de futebol, que passou por clubes como AS Roma, Juventus e Real Madrid. Mas a relação entre ambos 'estagnou' há três anos, quando Karolayne perdeu o contacto com o pai. Em entrevista ao 'canal 5', a jovem tenista contou o que se passou e as saudades que tem do pai.

"Nunca falei sobre isto. É muito difícil para mim. Sofri muito com a separação dos meus pais. Tinha 11 anos e refugiei-me na comida. Cheguei a vestir o 42. Não sei nada do meu pai há três anos", recorda.

A jovem tenista brasileira - é n.º 853 do ranking WTA - contou que teve o último contacto com o pai há três anos. Depois disso, tentou voltar a ter contacto com o pai, mas sem sucesso.

"Sou desportista, como ele [Emerson]. Comecei a jogar ténis e competi em torneios internacionais, mas nunca me apoiou. Um dia ligou-me para me oferecer um trabalho de secretaria na presidência da FIFA, mas recusei porque queria continuar a jogar. Desde esse momento que não sei nada dele. [...] Um dia escreveu-me a dizer que queria ver-me. Disse-lhe que ia ter com ele e tentei localizá-lo em Miami, onde vive com a nova esposa e os filhos, mas não me respondeu e não entendo porquê", confessa.

Karolayne Alexandre da Rosa é fruto do primeiro casamento de Emerson. As saudades do pai, confessa, são muitas.

"Papá, sinto a tua falta. Gostava de começar um presente e um futuro ao teu lado", desejou.