A presença de Chadaille Bitshiabu não passa despercebida nos campos de futebol em França. O jovem de 12 anos destaca-se dos restantes colegas não pelas qualidades táticas ou técnicas, mas pela sua grande estatura.

Bitshiabu mede 1,90 m. Sim, leu bem, e o crescimento do jovem não deve ficar por aqui. O jornal francês 'Le Parisien' escreve que o atleta pode chegar aos dois metros de altura até parar de crescer. Um recorde para a sua idade.

A altura desta criança de apenas 12 anos já gerou polémica esta temporada. Durante o torneio ‘La Liga Promises’, competição onde jovens jogadores de várias partes do mundo se podem mostrar a outros clubes, vários jornais espanhóis e ingleses questionaram a idade real de Bitshiabu. Certo é que o jovem nasceu a 16 de maio de 2005 em Villeneuve-Saint-Georges, França, como está descrito no seu bilhete de identidade.

O atleta começou a sua curta carreira como jogador no Saint-Denis Union Sport, antes de se juntar ao Athlètic Club Boulogne Billancourt. As suas capacidades físicas – aos 1,90 metros, Bitshiabu junta um peso de 78 quilos – aliadas ao facto de ser bom no jogo aéreo chamaram a atenção do Paris Saint-Germain, que avançou para a sua contratação.

O domínio de Bitshiabu nas categorias de base levou o PSG a colocar o jovem de apenas 12 anos a jogar com jogadores da equipa sub-19. As suas características chamaram a atenção de grandes clubes europeus e o Paris Saint-Germain pode ver sair uma das potenciais estrelas da sua formação.

Bitshiabu assinou um contrato de um ano com os parisienses, mas ainda não se sabe se continua em Paris para lá desta temporada. E é aqui que entram outros ‘tubarões’. O jornal 'Le Parisien' avança que Manchester City, Arsenal e Barcelona estão atentos a este gigante de apenas 12 anos.