Ahmet Çalik, internacional turco que militava no Konyaspor, morreu na manhã desta terça-feira, vítima de um acidente de viação. A tragédia aconteceu por volta das 09h manhã locais, numa autoestrada em Ancara, capital da Turquia. O jogador tinha 27 anos.

De acordo com a imprensa turca, o carro de Çalik capotou várias vezes e saiu da estrada. O jogador era o único ocupante da viatura.

O Konyaspor já reagiu a morte do seu jogador.

Também o ministro da juventude e desporto da Turquia, Mehmet Muharrem Kasapoglu, lamentou a perda do internacional turco. "Ouvi com grande pena que o futebolista da nossa seleção, Ahmet Çalik, que joga no Konyaspor, morreu no acidente de viação em Ancara. Que Deus tenha misericórdia. As minhas condolências para a sua família, para o Konyaspor e para toda a comunidade do futebol."

Çalik começou a jogar futebol no Genclerbirligi mas foi pelo Fenerbahçe que se estreou na Liga Turca, em 2013. Em 2000 rescindiu com o Galatasaray e ingressou no Konyaspor, atual segundo colocado da Liga Turca.

Çelik representou a seleção da Turquia em oito ocasiões, a última das quais num jogo particular com a Moldávia, em 2017, com o jogador a marcar um dos golos da vitória por 3-1.

A Turquia é adversária de Portugal nos ‘play-off’ para o Mundial2022, com o vencedor desse jogo a encontrar no embate decisivo de qualificação a Itália ou a Macedónia do Norte no outro duelo do apuramento.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.