Terminada a temporada, é altura de fazer listas com rankings, hierarquias e eleições de Onzes Ideais.
Esta terça-feira, o jornal espanhol Marca apresenta mais uma, desta feita com jovens talentos, na qual apresenta os 25 futebolistas com menos de 21 anos no início da época que mais se destacaram ao longo de 2022/23 e que prometem ser algumas das grandes estrelas do futebol mundial no futuro.
Da lista, liderada pelo médio inglês Jude Bellingham, já contratado neste defeso pelo Real Madrid ao Borussia Dortmund, fazem parte três jovens internacionais portugueses: Nuno Mendes, António Silva e Gonçalo Ramos.
Sobre o defesa central do Benfica, o jornal escreve: "Com apenas 19 anos, ganhou um lugar nos convocados de Portugal para o Mundial. Pese embora ser ainda um adolescente, joga como um veterano. Apresenta uma enorme tranquilidade e é incrivelmente seguro. Extremamente fiável a defender, é igualmente forte no jogo aéreo, tanto na defesa como no ataque. Acabou a temporada com 44 jogos e cinco golos."
Já sobre o também benfiquista Gonçalo Ramos, a Marca destaca: "O 'camisola 9' do Benfica 'mandou' para Cristiano para o banco no Mundial e respondeu com um 'hat-trick' ante o Suíça. Nenhum jogador, desde Miroslav Klose (2002), se estreava num Mundial com um três golos. Ao serviço das águias também alcançou um registo notável, mostrando facilidade de remate: marcou 27 golos no conjunto todas as competições, 19 só na I Liga.
Quanto a Nuno Mendes, a Marca destaca: "O lateral esquerdo do PSG foi eleito o Melhor Jogador Jovem' da Ligue 1. Com a lesão de Neymar, o ex-Sporting converteu-se numa das armas de ataque aos parisienses. Em 23 jogos da Liga francesa - falhou 14 por lesão - marcou um golo e somou seis assistências. Faz lembrar Alphonso Davies."
Comentários