Fredy Guarín foi detido pela polícia colombiana, após um alegado episódio de violência doméstica. Num vídeo colocado a circular nas redes sociais e que já se tornou viral, vê-se um agente da Polícia de Medellín a retirar o jogador de uma casa em Envigado, Antioquia, e a tentar acalma-lo.

Guarín parece estar visivelmente alterado, numas imagens onde aparece com as calças e camisa ensanguentadas. A Polícia Metropolitana do Vale de Aburra confirmou a sua detenção.

De acordo com a imprensa local, o internacional colombiano agrediu o próprio pai e outros familiares. Na base do incidente estará uma disputa familiar.

Diz o jornal 'Semana.com' que a polícia encontrou o jogador muito exaltado e em estado de embriaguez. Os agentes foram chamados ao local através de uma linha de emergência contra a violência doméstica. Escreve ainda o jornal que o antigo médio do FC Porto e do Inter Milão continuou exaltado e agressivo na esquadra onde foi levado, chegando mesmo a ameaçar os agentes e um médico que o atendeu.

Guarín, atualmente com 34 anos, regressou ao seu país para representar o Millonarios. O jogador pediu dispensa dos treinos desta quarta-feira para tratar de assuntos pessoais.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.