Zlatan Ibrahimovic voltou a ser igual a si próprio com mais uma tirada para juntar às muitas que já proferiu ao longo da carreira. Numa entrevista ao jornal alemão 'Bild', o sueco foi questionado sobre o porquê de nunca ter ganho a Bola de Ouro.

"Esses prémios são sempre políticos. Querem o 'Sr. Perfeito'. Se dizes o que pensas não ganhas esses prémios. É muito mais fácil entregá-los a alguém que é o 'Sr. Simpático'. Mas isso não muda nada para mim, não me torna melhor ou pior", disse o avançado sueco.

Em 2013, o Zlatan ficou no quarto lugar nas votações para a Bola de Ouro, ganha nesse ano por Cristiano Ronaldo, á frente de Messi e Ribéry.

Na sua longa carreira, o avançado de 40 anos jogou nas principais ligas europeias - inglesa, italiana, francesa, espanhola - mas nunca experimentou a Liga alemã. No entanto, se tivesse de escolher, seria o Bayern Munique.

"Sempre tive curiosidade sobre a Bundesliga. Há uma equipa como o Bayern Munique, que é um clube incrível. Sempre que joguei contra eles, eu podia ver as instalações deles, o estádio, a organização. A história do clube é impressionante"

Na sua carreira, Zlatan Ibrahimovic jogou no Malmo, Ajax, Juventus, Inter, Barcelona, Milan, PSG, Manchester United e LA Galaxy.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.