Zlatan Ibrahimovic esteve à conversa com o canal francês 'Canal Plus' e falou sobre vários temas e figuras do futebol atual. Uma delas foi Kylian Mbappé, avançado francês do Paris Saint-Germain. Para Zlatan, o jovem gaulês não terá tomado a melhor decisão para a sua carreira quando decidiu renovar contrato com o PSG em vez de rumar ao Real Madrid no passado defeso.

"Não conheço o Mbappé muito bem enquanto pessoa. Como jogador é fantástico, mas, quando se perde disciplina, perde-se identidade. Ele fez a escolha certa para o PSG, não para si próprio, porque meteu-se numa situação em que é mais importante que o clube", afirmou 'Ibra'.

O internacional sueco criticou também a postura dos pais do jogador; segundo Ibrahimovic, o pai e a mãe de Mbappé estarão em busca de maior protagonismo.

"Os pais dele são os seus agentes, advogados, treinadores… E é esse o problema, a mãe e o pai acham que viraram as estrelas, falam nos jornais e revistas. Mas quem é que vocês pensam que são? Calem-se. Cabe ao vosso filho, o jogador, trabalhar e ter disciplina", sublinhou Zlatan.

Ibrahimovic aproveitou para confessar a sua admiração por Erling Haaland, jogador do Manchester City e que o faz lembrar outros grandes avançados do futebol mundial.

"Gosto muito de Haaland. Acho que ele é um jogador muito inteligente. Não faz coisas que não é capaz de fazer. Não recua para receber a bola e jogar. Espera em frente à baliza e mata-os a todos. Faz-me lembrar jogadores como Inzaghi, Trezeguet e Vieiri", afirmou Ibrahimovic.

Apesar disso, Ibra não deixou de lançar uma farpa a Pep Guardiola; quando lhe perguntaram até onde Haaland poderia ir, o sueco deixou a decisão para Guardiola e o seu ego.

"Se Guardiola pode fazer Haaland ainda mais forte? Depende do ego de Guardiola, se o deixa tornar-se maior do que ele ou não. Porque ele não me deixou ser maior do que ele. Nem a mim, nem a outros", disse o jogador de 41 anos.

Ibrahimovic está ao serviço do campeão italiano AC Milan, estando de momento a recuperar de uma lesão.