Peter Ndlovu representou o Conventry no início da década de 1990 na Premier League inglesa, marcando 32 golos em 154 jogos na prova, e em Inglaterra vestiu ainda as camisolas de Sheffield United, Huddersfield Town e Birmingham City, antes de rumar à África do Sul. O antigo avançado, agora com 49 anos, nascido no Zimbabwe, por quem foi 100 vezes internacional encontra-se agora com dificuldades fora de campo.

Tudo porque afirmou não ter capacidade para pagar a pensão de alimentos a dois filhos. Isto porque tem...mais 11. De acordo com o jornal The Sun, a mãe pretendia que o antigo futebolista pagasse qualquer coisa como 1420 libras por mês (cerca de 1600 euros).

"Tenho 13 filhos, incluindo estes. Estou obrigado a contribuir e a garantir a subsistência de todos. A mãe destas duas crianças não me informou das gravidezes nem dos partos. Soube da existência das crianças quando ela iniciou um processo a pedir uma pensão de alimentos, em 2016", afirmou Ndlovu num tribunal de Joanesburgo.

"Não há comunicação, relação ou qualquer contacto entre nós. Não tenho contacto com as crianças porque a mãe negou-me o acesso a elas", acrescentou, antes se explicar que não consegue suportar o valor da pensão.

"Ganho um salário mensal, que utilizo para os meus próprios gastos, necessidades e responsabilidades. Tenho ainda de contribuir para os gastos dos meus dependentes e outras obrigações. Por tudo isso, não posso dar esse valor do meu salário", atirou.

O tribunal acabou por decretar que Ndlovu terá de pagar cerca de 641 euros mensais à mãe dos dois filhos, menos de metade do valor que lhe era exigido.