O Fenerbahçe, treinado pelo português Jorge Jesus, venceu em casa o Adana Demirspor por 4-2, em jogo da terceira jornada da Liga turca de futebol, juntando-se ao grupo de líderes do campeonato.

No final da partida, o treinador português foi questionado sobre o teor da conversa que teve no relvado com Henry Onyekuru extremo do rival.

"Conheço-o há muito tempo. Quando ele jogava na Bélgica e era um jovem eu estava no Sporting e estivemos para o contratar. Foi só uma conversa bonita entre treinador e um jogador, de segundos", explicou.

Onyekuru, recorde-se, representou o Eupen e o Anderlecht no período em que Jorge Jesus orientou o Sporting, entre 2015 e 2018.

Contas feitas, o Fenerbahçe soma agora sete pontos, os mesmos de Basaksehir, Besiktas e Gaziantep, mais um do que o Adana Demirspor.

"Foi um grande jogo, contra o adversário mais forte que já defrontei desde que cheguei. Tivemos de fazer um jogo inteligente. Há que continuar a caminhar o nosso percurso. Em todos os jogos mudámos muitos jogadores e continuamos a ganhar. Demonstra a qualidade do plantel e a confiança que tenho em todos", vincou Jesus.

O próximo desafio da equipa de Istambul é a receção ao Áustria Viena, na segunda mão do ‘play-off’ de acesso à fase de grupos da Liga Europa, após vencer na capital austríaca por 2-0 no primeiro jogo.