O técnico português José Gomes estreou-se hoje no comando do Ponferradina com um ‘suado’ triunfo por 3-2 no campo do Cartagena, no arranque da II Liga espanhola de futebol.

De regresso à LaLiga2, depois de ter comandado o Almeria em 2019/20 e 2020/21, José Gomes iniciou a prova com um triunfo graças à ‘ajuda’ de Dani Ojeda, que assinou um ‘bis’ aos 51 e 61 minutos.

O segundo golo do avançado espanhol teve a assistência de Yuri, avançado de 40 anos de origem brasileira, mas que tem nacionalidade portuguesa, e fez o início da sua carreira no Maia, no final dos anos 90, tendo depois passado por Boavista, Gil Vicente e Estoril Praia antes de rumar a Espanha.

O primeiro golo do Ponferradina, marcado aos sete minutos, foi assinado pelo brasileiro Derik Lacerda, avançado que passou as duas últimas temporadas no Moreirense, depois de já ter representado a Académica.

Destaque ainda para a entrada em campo do defesa Aldair Neves, jogador que na última época atuava no terceiro escalão português, na Sanjoanense, e que foi lançado na partida por José Gomes aos 75 minutos.

Rico, aos 35 minutos, e Borja, aos 88, fizeram os golos do Cartagena.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.