José Peseiro anunciou, via redes sociais, o ponto final na passagem pelo cargo de selecionador da Nigéria, que ocupava desde maio de 2022.

Eis a mensagem completa do técnico português.

"Ontem, concluímos o nosso contrato com a NFF. Foi um orgulho e uma honra treinar as Super Águias. Foram 22 meses de imensa dedicação, sacrifício, emoção e enorme entusiasmo. Temos um sentimento de satisfação. Estamos gratos, foi um privilégio fazer parte desta família. Sentiremos a vossa falta, mas estaremos sempre ao vosso lado, onde quer que estejam. Um grande abraço para todos vós", pode ler-se na mensagem.

José Peseiro era selecionador da Nigéria desde 2022 e deixa as Super Águias após o segundo lugar na CAN, perdida para a anfitriã Costa do Marfim.

O técnico português, de 63 anos, já tinha sido selecionado da Arábia Saudita e Venezuela, para além de um percurso em Portugal que o levou a clubes como o Nacional, Sporting, Sporting de Braga, FC Porto e Vitória de Guimarães, e no estrangeiro a passagens por Panathinaikos (Grécia), Al Wadha e Al Sharjah (Emirados Árabes Unidos), Al-Ahly (Egito) ou Al Hilal (Arábia Saudita).