Julian Draxler, médio alemão que passou pelo Benfica, fez uma publicação na rede social LinkedIn a explicar o porquê de se ter mudado para o  Qatar, onde representa as cores do Al Ahli.

"Antes de mais tenho de olhar para os momentos fantásticos que vivi em Paris. Cheguei em 2017 como um jovem e saio como um adulto e um homem de família que conheceu o mundo e aprendeu muito dentro e fora de campo nestes seis anos. E agradeço ao clube e às pessoas de Paris por todas as memórias e experiências", começou por dizer.

"Muitas pessoas questionam o que me levou ao Qatar. Para ser honesto, sinto que lançar-me numa aventura profunda bem longe da Europa, aos 30 anos, é bastante apelativo. E, como é óbvio, a vertente financeira tem um papel muito importante para mim. Por muito que a vontade de conhecer uma nova cultura e uma nova realidade futebolística sejam importantes, estaria a mentir se não dissesse que o dinheiro foi decisivo", rematou.

Houve quem aplaudisse a sinceridade do médio: "Pelo menos alguém é honesto e assume a verdade sobre os motivos que o levam a jogar no futebol do Qatar."