O Hajduk Split anunciou, esta quarta-feira, o regresso de Nikola Kalinic ao clube onde se formou e jogou até à temporada 2008/2009. É caso para dizer que o 'bom filho a casa torna' mas o que está a chamar à atenção no contrato do antigo internacional croata é que só vai auferir um salário mensal de... um euro. Sim, um euro.

O objetivo do ponta de lança é ajudar o Hajduk a voltar a ser campeão croata, algo que já não acontece desde a temporada 2004/2005, há 19 anos. Mindaugas Nikolicius, diretor desportivo do emblema croata, fez a revelação após ter considerado que "em termos financeiros, este foi o negócio mais fácil" desde que estão no clube.

"Kalinic vai receber um euro por mês, apenas quer ajudar o Hajduk a ser campeão, foi apenas isso que o motivou a voltar", afirmou.

Kalinic deixou a equipa croata para representar o Blackburn, tendo passado ainda pelo Dnipro, pela Fiorentina, pelo Milan, pelo Atlético Madrid, pela Roma e pelo Hellas Verona.

O Hajduk Split está atualmente na liderança da liga croata, com 41 pontos, seis pontos à frente do HNK Rijeka, que tem um jogo a menos.