As lendas do FC Porto e do Real Madrid vão disputar um jogo solidário, na sequência da 11ª edição do 'Corazón Classic Match', no dia 23 de março, no Santiago Bernabéu, anunciaram, esta quarta-feira, Florentino Pérez, presidente dos madridistas e Vítor Baía, administrador da SAD portista.

O objetivo passar por angariar fundos lutar contra a Esclerose Lateral Amiotrófica, ELA.

O FC Porto será a décima equipa a participar nesta iniciativa. Lendas como Iker Casillas, Roberto Carlos, Arbeloa, Bruno Alves, Quaresma, Costinha, Baía e José Bosingwa estarão presentes no encontro.

"É uma honra para o nosso clube poder participar neste jogo entre duas instituições com uma grandeza tremenda e uma responsabilidade cultural e desportiva enorme. É um exemplo para a nossa sociedade, os verdadeiros troféus que ganhamos são os feitos desta natureza. Aqui fica demonstrada a verdadeira essência dos seres humanos. Enche-nos de orgulho poder colaborar com um clube desta dimensão num evento tão importante", admitiu Vítor Baía em declarações publicadas pelo FC Porto no seu site.

"Quero agradecer ao FC Porto, um dos maiores clubes do futebol europeu, por nos acompanhar e estar connosco nesta luta de todos. Com isto, demonstram mais uma vez o vosso compromisso e a grandeza de um clube que é o orgulho do futebol português e europeu. O Santiago Bernabéu, que está na reta final de uma transformação histórica, acolherá o jogo que é um dos grandes duelos do futebol europeu. Um Real Madrid-FC Porto sempre foi um motivo de festa para os adeptos de futebol espalhados pelo mundo", concluiu o presidente dos merengues, Florentino Pérez.