Contratado pelo Al Nassr para atacar o título saudita que lhe foge desde 2019, Luís Castro concedeu uma entrevista à Roshn Saudi League, onde falou sobre a preparação da nova época, a adaptação a um novo país e a forma intensa como os árabes vivem o futebol.
Veja o vídeo
"É um desafio grande para todos nós, a reintegração, e de jogadores estrangeiros e saudita. Acho que, para o futebol saudita e mesmo para a seleção, vai ser muito bom. Vai haver um crescimento grande do futebol no país e fico muito feliz por podermos estar todos a contribuir para que o futebol cada vez seja mais forte", começou por dizer.
"O futebol é uma paixão. O futebol é muito interessante porque é uma modalidade que tem adeptos de forma transversal em todo o mundo, nuns países mais do que noutros, mas é transversal. Sente-se muito essa paixão na Arábia. Os estádios estão com muitos adeptos e eles são muito dedicados ao jogo, são muito participativos no jogo. É aquilo que eu tenho sentido", notou o treinador português.
Na hora de falar da luta pelo título saudita, Luís Castro deu exemplo do Botafogo, clube que orientou antes de se mudar para a Arábia Saudita.
"Nós sabemos que o título é o objetivo de algumas das equipas que disputam o campeonato. À semelhança de outros países há equipas que têm mais capacidade para o fazer do que outras, mas no futebol muitas vezes há surpresas. Nós pensamos que vai vencer uma equipa mas o resultado é outro, e eu venho do Brasil onde isso está claramente a acontecer. Quando eu vi o Botafogo não era um dos principais candidatos ao título, antes pelo contrário, havia outros. E neste momento está com muitos pontos de avanço, em primeiro lugar", sublinhou.
"Poderão existir quatro ou cinco candidatos ao título na Arábia Saudita. Vai tornar-se um campeonato muito competitivo. Acho que vai ser um grande campeonato. Nós, claramente, assumimo-nos também como um dos candidatos a ganhar o título, mas outros colegas treinadores e outros clubes também o vão fazer. São vários candidatos para um único lugar e será um campeonato maravilhoso", concluiu.
A estreia do Al Nassr no campeonato saudita está programada para a próxima segunda-feira, com a visita ao Al-Ettifaq, de Steven Gerrard.
Comentários