O antigo futebolista mexicano Manuel Negrete, que alinhou no Sporting, anunciou hoje que testou positivo para covid-19, garantindo que se sente bem e está em casa a cumprir as indicações médicas.

“Quero partilhar convosco que acusei positivo no teste da covid-19. Estou bem, em casa, e a seguir as recomendações médicas”, escreveu Negrete, de 61 anos, na sua conta no Twitter.

O antigo jogador, que representou o Sporting na temporada 1986/87, explicou que continua a desempenhar as suas funções de autarca no município mexicano de Coyocán à distância, em articulação com os seus colaboradores.

Em 2018, um golo de Negrete nos oitavos de final do Mundial1986, no México, foi eleito pelos adeptos como o melhor da história do torneio da FIFA.

O golo ‘à meia volta’, no jogo frente à seleção da Bulgária (2-0) no Estádio Azteca, foi o vencedor da votação ‘online’ na qual competiram outros 31 golos.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou cerca de 271 mil mortos e infetou quase 3,8 milhões de pessoas em 195 países e territórios.

Em Portugal, morreram 1.114 pessoas das 27.268 confirmadas como infetadas, e há 2.422 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.