A antiga glória do futebol mundial está muito apreensivo em relação ao futebol praticado pela Seleção da Argentina e teceu críticas ao avançado Mauro Icardi, considerando também que "há melhores jogadores" do que os convocados pelo seleccionador argentino Jorge Sampaoli.

"Hoje, temos uma equipa da Argentina que quando vamos a ver os nomes dos jogadores até mete medo. Penso que há jogadores melhores do que os que esse homem escolhe", começou por dizer Maradona à DirectTV Sports.

E continuou nas críticas a Sampaoli, nomeadamente por ter deixado de fora o avançado da Juventus Gonzalo Higuaín.

"Acho que é uma falta de respeito. Higuaín pode ter falhado golos que podem ter alterado o curso de todos os males da seleção, mas não podes simplesmente limpar um jogador por outro que ninguém conhece quando todos conhecem o 'Pipa' ", acrescentou Maradona que não perdoa a conduta de Icardi por ter 'roubado' a namorada a um companheiro de equipa quando estava na Sampdoria (Maximiliano López).

"Se procuram em Icardi outro Gabriel Batistuta (segundo melhor marcador da história da seleção da Argentina) então cometeram um grande erro com ele", frisou Maradona.