Diego Maradona deu uma entrevista ao jornal espanhol 'Marca' em que fala da carreira como treinador e daquilo que pretende fazer para melhor. O antigo jogador argentino foi claro: quer ir a Inglaterra para aprender com o técnico português José Mourinho.

"Como treinador ainda tenho muito para aprender, por isso creio que vou uma semana a Manchester ver como trabalha José Mourinho e perguntar-lhe uma data de coisas. Porque ele é o melhor, sem dúvida nenhuma", começou por dizer Maradona.

Quando questionado se José Mourinho é ou não melhor treinador que Pep Guardiola, o argentino afirmou que "Mourinho é melhor. A Pep dou o mérito de ter aproveitado o que Johan Cruyff deixou. Já disse mais do que uma vez: Não foi Guardiola que inventou o tiki-taka. O tiki-taka era de Cruyff. A diferença é que, agora, Guardiola pode escolher qualquer jogador do mundo. Assim, o tiki-taka é mais fácil".

Maradona falou ainda sobre as criticas que tinha feito a Lionel Messi. "O Leo é meu amigo, nunca falarei mal de um amigo e o que tiver a dizer digo-lhe na cara, não numa entrevista. Do Leo digo que é um fenómeno, nada mais. Disse que havia jogadores que iam 20 vezes à casa de banho, mas nunca me referi a Messi. Pelo contrário, o que Leo queria era vestir-se rapidamente e ir para o campo e procurar a bola, algo que muitos outros não fizeram. Escondiam-se da bola", referiu.

"Adoro Messi. Depois do 4-0 contra a Alemanha em 2010 vi-o chorar no balneário", contou Maradona, acrescentando que "outros jogadores nesse dia já tinham a passagem de regresso à Argentina. Ele não fez isso. É um homem de princípios e por isso o ouvi a chorar no duche".