Blaise Matuidi anunciou esta sexta-feira que decidiu por fim à carreira de futebolista aos 35 anos. Através da sua página oficial de Instagram, o francês agradeceu tudo aquilo que o futebol lhe proporcionou durante cerca de 18 anos.

"Futebol, amava-te tanto. Futebol, deste-me tanto, mas chegou a hora de parar. Realizei os meus sonhos de criança, os meus sonhos de homem. É com a garganta apertada, mas com orgulho que hoje viro esta página. Obrigado", escreveu Matuidi.

O médio começou a sua carreira no Troyes, tendo seguido posteriormente para o Saint-Étienne onde jogou quatro épocas. Seguiu-se o Paris Saint-Germain, onde esteve cerca de seis temporadas, tendo saído de França para ingressar na Juventus, onde ficou até 2020. Matuidi estava atualmente nos norte-americanos do Inter Miami.

Matuidi conquistou cinco campeonatos franceses e três italianos, tendo ainda somado três Taças de França e uma e Itália.

Enquanto internacional, o médio somou 84 jogos pela seleção francesa, nos quais apontou 9 golos. Matuidi conquistou o título de campeão do mundo ao serviço dos 'Bleus' no Mundial de 2018 disputado na Rússia.