Aos 38 anos, Miguel Veloso decidiu pendurar as chuteiras e dar início à carreira de treinador. O antigo médio internacional português vai passar a integrar desde já a equipa técnica de Pippo Inzaghi no Pisa, o último clube que representou como jogador.

Miguel Veloso deu conta do adeus definitivo aos relvados nas redes sociais.

"Depois de tantos anos em campo, depois de tantas batalhas, emoções e vitórias, chegou a altura de dizer adeus ao futebol. Não foi uma decisão fácil, mas é a altura certa para virar a página e começar um novo capítulo. Quando penso em toda a minha carreira, não posso deixar de dizer que foi realmente uma viagem incrível", começou por escrever no Instagram.

"Quero agradecer à minha família do fundo do coração, a todos os colegas de equipa com quem partilhei o balneário e a todos os treinadores que me ajudaram a crescer. Mas um agradecimento especial vai para os adeptos. Deram-me força e motivação todos os dias, fazendo-me sentir parte de algo grande", acrescentou.

Internacional por Portugal em 57 ocasiões, a nível de clubes destacou-se sobretudo no Sporting, clube no qual completou a sua formação e pelo qual disputou um total de 165 jogos, conquistando 2 Taças de Portugal e 2 Supertaças.