O ministro do Desporto saudita manifestou-se hoje “feliz” pela mudança do avançado português Cristiano Ronaldo para o Al Nassr, garantindo ainda que irá ajudar os restantes clubes da Arábia Saudita a contratar outras “estrelas internacionais”.

“Feliz por ter um dos melhores jogadores do mundo a iniciar a sua nova carreira na Arábia Saudita. Bem-vindo, Cristiano, ao reino”, sublinhou Abdelaziz bin Turki al Faysal, através da rede social Twitter.

O responsável pela pasta do desporto saudita indicou ainda, na mesma publicação, que apoiará os restantes clubes do país para que cheguem a "acordos de qualidade com estrelas internacionais".

Cristiano Ronaldo assumiu hoje, na conta oficial do Al Nassr no Twitter, estar “ansioso por conhecer um novo campeonato de futebol”, depois de os sauditas do Al Nassr terem confirmado a contratação do avançado internacional português.

Ronaldo considerou “a visão do Al Nassr muito inspiradora” e declarou-se “entusiasmado” para juntar-se aos seus novos colegas, de modo a que “juntos” possam “ajudar a equipa a alcançar mais sucessos”.

O avançado português vai jogar no atual segundo classificado do campeonato, depois do clube de Riade ter divulgado a contratação, sem adiantar mais detalhes.

“Está a fazer-se história. Esta é uma contratação que não só vai inspirar o nosso clube a alcançar ainda mais sucesso, mas também a nossa liga, o nosso país e gerações futuras, rapazes e raparigas a serem a melhor versão de si mesmos. Bem-vindo, Cristiano, à tua nova casa”, lê-se numa publicação na conta em inglês do clube saudita na rede social Twitter, ilustrada com fotos de Cristiano Ronaldo com a camisola ‘7’.

O ‘capitão’ da seleção portuguesa, de 37 anos, ruma ao futebol saudita, após ter rescindido contrato com os ingleses do Manchester United, que representou uma segunda vez em 2021/22 e 2022/23, após uma primeira passagem (2003/2009).

Antes de iniciar o Mundial2022, Ronaldo, que foi formado no Sporting e entre as duas passagens pelos ingleses representou Real Madrid (2009/2018) e Juventus (2018/2022), assumiu sentir-se “traído” e desrespeitado nos ‘red devils’, ao serviço dos quais marcou 145 golos em 346 jogos.

Com 194 jogos pela seleção principal de Portugal, e 118 golos, junta-lhes 451 tentos pelo Real Madrid, em ‘apenas’ 438 encontros, e cinco pelo Sporting, em 31 jogos.

Atualmente orientado pelo francês Rudi Garcia, e com o brasileiro Talisca (ex-Benfica) e o camaronês Aboubakar (ex-FC Porto), o Al Nassr ocupa o segundo lugar da Liga saudita, após 10 jornadas, com 23 pontos, menos dois do que o Al Shabab.

O Al Nassr soma nove títulos de campeão saudita, o último dos quais em 2018/19.