José Mourinho foi apresentado, este domingo, como treinador do Fenerbahçe. Já no estádio do 'gigante' turco, o técnico luso deixou uma mensagem de agradecimento aos adeptos.

"Primeiro de tudo, quero agradecer-vos pelo vosso amor. O amor que sinto desde o primeiro momento em que o meu nome foi ligado ao Fenerbahçe. Normalmente um treinador é amado depois de vitórias, neste caso sinto que sou amado ainda antes dessas vitórias. Isso para mim é uma grande responsabilidade, que sinto e prometo que a partir deste momento pertenço à vossa família. Esta camisola é a minha pele. O futebol é paixão e não há melhor sítio para sentir essa paixão."

Trazido de helicóptero até ao estádio, o técnico foi alvo de uma receção apoteótica, perante milhares de adeptos de adeptos do clube de Istambul.

O português percorreu então uma zona especial, até se posicionar, numa mesa, diante de uma mesa perante os microfones para proferir as primeiras palavras enquanto técnico do Fenerbahçe.

Pelo sistema de som já se pôde ouvir uma música composta especialmente para o técnico português, onde é recuperado o 'ímpeto' de Special One.

"Desde o momento em que falei com o presidente, quis treinar este clube e ser o treinador de todos vocês. Quero trabalhar para ajudar o futebol turco, a Liga da Turquia e acima de tudo o Fenerbahçe. Para finalizar, só quero dizer que a partir do momento em que assine este contrato, os vossos sonhos passam a ser os meus sonhos", acrescentou.

Mourinho deu depois uma volta ao estádio. e chega desta forma ao décimo clube da carreira depois de passagens pelo Benfica, União de Leiria, FC Porto, Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham. O último clube foi mesmo a Roma.

O técnico assinou por duas temporadas, com mais uma de opção, auferindo cerca de 10 milhões de euros por época.