A equipa do Mouscron, treinada pelo português Jorge Simão, perdeu esta segunda-feira em casa com o Antuérpia por 3-2, em jogo da 33.ª jornada da Liga belga de futebol, e já não vai ‘fugir’ a um dos últimos dois lugares.
A uma jornada do final do campeonato, o Mouscron é 17.ª classificado, com 31 pontos, com três de avanço do Waasland-Beveren, último na tabela, e já a quatro do Cercle Crugge, primeira equipa acima da ‘linha de água’ e que garantiu a manutenção.
A equipa de Jorge Simão, caso consiga manter a 17.ª posição, vai disputar um ‘play-off’ com o segundo classificado da II Liga para se tentar manter no escalão máximo do futebol belga, num campeonato em que apenas o último classificado é despromovido de forma direta.
No jogo desta segunda-feira, o Antuérpia adiantou-se no marcador aos 22 minutos, com o português Aurélio Buta a assistir para o golo do congolês Mbokani, que ‘bisou’ aos 48, quando a sua equipa já jogava com menos um, por expulsão de Le Marchand, aos 41.
A equipa de Jorge Simão reduziu aos 49 minutos, com um golo do camaronês Olinga, mas, mesmo com menos um, o Antuérpia fez o terceiro, por Seck (62), antes de Harbaoui voltar a reduzir para o Mouscron, que contou com o português Xadas a partir dos 67.
Com esta vitória, o Antuérpia está em segundo lugar, com 57 pontos. O Mouscron só depende de si para manter o 17.º lugar e evitar a despromoção direta, mas joga na última jornada no terreno do líder Club Brugge.
Comentários